ROTEIRO
DE ESTUDO – 2015 EMT
DISCIPLINA:
HISTÓRIA - ENSINO FUNDAMENTAL II
6º ANO – MÓDULO 1 (5ª série)
AVALIAÇÃO
|
CAPÍTULOS / TEMAS – VOLUME 1
|
PÁGINAS
|
AV
01
|
UNIDADE 1 –
Por que estudar História?
UNIDADE 2 –
Trabalho, capitalismo e sociedade
|
18,20,33,44,46,47,48.
|
AV 02
|
UNIDADE 2 –
Trabalho, capitalismo e sociedade
UNIDADE 3 – O
feudalismo e a transição para o capitalismo
UNIDADE 4
- A consolidação do capitalismo
|
53,55,56,65,66,78,79,80,
84,96,97,108,110.
|
7º. ANO - MÓDULO 2 (6ª série)
AVALIAÇÃO
|
CAPÍTULOS / TEMAS – VOLUME 2
|
PÁGINAS
|
AV 03
|
UNIDADE 1 – A
Europa depois das revoluções
|
11,14,15,19,21,22
|
AV 04
|
UNIDADE 1 – A
Europa depois das revoluções
|
26,27,28,29,31,34,35,39
|
8º. ANO - MÓDULO 3
AVALIAÇÃO
|
CAPÍTULOS / TEMAS – VOLUMES 2 e 3
|
PÁGINAS
|
AV 05
|
UNIDADE 4-
Imperialismo (volume 2)
UNIDADE 1 – O
início do século XX : a 1ª Guerra Mundial e a Revolução Russa
|
VL 2- 88,89,90,91,108,109
VL 3-12,21,29,39,40
|
AV 06
|
UNIDADE 2- O
período entre guerras
|
VL3- 39,50,56,60,63 ,65
|
AV 07
|
UNIDADE
3 – 2ª Guerra Mundial e Guerra Fria
UNIDADE
4- Revolução e contrarevolução no mundo da Guerra Fria
|
VL 3
71,72,76,84,88,92,100,102,
109,115,116
|
9º. ANO - MÓDULO 4
AVALIAÇÃO
|
CAPÍTULOS / TEMAS – VOLUME 4
|
PÁGINAS
|
AV 08
|
UNIDADE 1 – Da
colônia à independência
UNIDADE 2 – Do
Império à República
|
10,14,15,26,
41,43,51,53
|
AV09
|
UNIDADE 3
- Da Primeira República a Getulio
Vargas
|
59 ,63,69,75,76,77,81,
82
89
|
AV 10
|
UNIDADE
4 – De Juscelino Kubitschek (JK) á ditadura
|
103,104,109,114,118,121
122,123,124
|
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES
como
estudar história?
Muita gente pensa que saber História é decorar uma série de
fatos, nomes e datas. Essa idéia é
inteiramente falsa. NÃO DECORE!! Saber História é compreender os fatos e
perceber como eles se relacionam. Isso porque cada acontecimento histórico está
relacionado com uma grande variedade de situações e condições.
O estudo de História não terá nenhum significado se você tomar fatos isolados.
Para compreender o que aconteceu na História, é preciso ter uma visão de
conjunto. Para que isto aconteça, é necessário que você tenha alguns hábitos
na hora de estudar:
a)
Faça uma
leitura geral dos capítulos. Assinale as palavras desconhecidas e procure seu
significado no final no dicionário.
b)
Faça uma
leitura parcial: releia os textos nas
páginas especificadas, identificando as idéias principais de cada item;
observe as ilustrações, os mapas e as legendas, quando houver. Não se esqueça
dos quadros coloridos eles também
oferecem informações importantes
c)
Responda os
itens “O QUE VOCE JÁ SABE”? das páginas
selecionadas, elas ajudam você a se posicionar sobre o assunto tratado no
tema;” A HORA DA CHECAGEM “ ajuda descobrir
se você entendeu os assuntos. Ou faça um resumo dos tópicos indicados
elaborando REGISTRO DE DÚVIDAS E
COMENTÁRIOS.
d) Se você tiver dúvidas, procure o professor. Se você não tiver dúvidas, está
preparado para fazer a avaliação. Releia
suas anotações antes de fazer a avaliação.
e) Procure outras fontes : Sites com
aulas de História ; Digite o assunto e busque o conteúdo das avaliações ;Vejam
filmes pertinentes ao assunto ; Visitem Museus . Visite o site exclusivo do Programa EJA –
Mundo do Trabalho HTTP://www.ejamundodotrabalho.sp.gov.br . Lá você terá acesso aos Cadernos de todas
disciplinas , ao clicar na aba Conteúdo
CEEJA ,como também estão disponíveis os vídeos de Trabalho .Para
encontrá-los , basta clicar na aba Conteúdo
Eja Todo conhecimento será válido para o estudo da disciplina.
As avaliações serão entregues até 1 hora antes do encerramento do
período de funcionamento da escola, ficando ciente o aluno que deverá entregar
sua avaliação até 15 minutos antes do término do atendimento.
Após a realização de todas as atividades previstas na disciplina
(incluindo avaliações, oficina e trabalho da oficina), o aluno deverá solicitar
o exame final ao professor.
“Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve
aceitar o futuro que vier”.
Nenhum comentário :
Postar um comentário