quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ROTEIRO DE ESTUDO – 2015 EMT
DISCIPLINA: HISTÓRIA - ENSINO FUNDAMENTAL II

6º ANO –  MÓDULO 1 (5ª série)

AVALIAÇÃO
CAPÍTULOS / TEMAS – VOLUME 1
PÁGINAS

AV 01

UNIDADE 1 – Por que estudar História?
UNIDADE 2 – Trabalho, capitalismo e sociedade

18,20,33,44,46,47,48.

AV 02
UNIDADE 2 – Trabalho, capitalismo e sociedade
UNIDADE 3 – O feudalismo e a transição para o capitalismo
UNIDADE 4 -  A consolidação do capitalismo

53,55,56,65,66,78,79,80, 84,96,97,108,110.
7º. ANO - MÓDULO 2 (6ª série)

AVALIAÇÃO
CAPÍTULOS / TEMAS – VOLUME 2
PÁGINAS
AV 03

UNIDADE 1 – A Europa depois das revoluções

11,14,15,19,21,22
AV 04
UNIDADE 1 – A Europa depois das revoluções
26,27,28,29,31,34,35,39


8º. ANO - MÓDULO 3

AVALIAÇÃO
CAPÍTULOS / TEMAS – VOLUMES 2 e 3
PÁGINAS
AV 05
UNIDADE 4- Imperialismo (volume 2)
UNIDADE 1 – O início do século XX : a 1ª Guerra Mundial e a Revolução Russa

VL 2- 88,89,90,91,108,109

VL 3-12,21,29,39,40
AV 06

UNIDADE 2- O período entre guerras

VL3- 39,50,56,60,63 ,65
AV 07
UNIDADE 3 – 2ª Guerra Mundial e Guerra Fria
UNIDADE 4- Revolução e contrarevolução no mundo da Guerra Fria

VL 3
71,72,76,84,88,92,100,102,
109,115,116
9º. ANO - MÓDULO 4
AVALIAÇÃO
CAPÍTULOS / TEMAS – VOLUME 4
PÁGINAS
AV 08
UNIDADE 1 – Da colônia à independência

UNIDADE 2 – Do Império à República
10,14,15,26,

41,43,51,53
AV09

UNIDADE 3 -  Da Primeira República a Getulio Vargas

59 ,63,69,75,76,77,81, 82
89
AV 10
UNIDADE 4 – De Juscelino Kubitschek (JK) á ditadura



103,104,109,114,118,121
122,123,124


OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

como estudar história?
Muita gente pensa que saber História é decorar uma série de fatos, nomes e datas.  Essa idéia é inteiramente falsa. NÃO DECORE!! Saber História é compreender os fatos e perceber como eles se relacionam. Isso porque cada acontecimento histórico está relacionado com uma grande variedade de situações e condições.
O estudo de História não terá nenhum significado se você tomar fatos isolados. Para compreender o que aconteceu na História, é preciso ter uma visão de conjunto. Para que isto aconteça, é necessário que você tenha alguns hábitos na hora de estudar:
a)      Faça uma leitura geral dos capítulos. Assinale as palavras desconhecidas e procure seu significado no final no dicionário.
b)      Faça uma leitura parcial: releia os textos nas páginas especificadas, identificando as idéias principais de cada item; observe as ilustrações, os mapas e as legendas, quando houver. Não se esqueça dos quadros coloridos eles também oferecem informações importantes
c)       Responda os itens “O QUE VOCE JÁ SABE”? das páginas selecionadas, elas ajudam você a se posicionar sobre o assunto tratado no tema;” A HORA DA CHECAGEM “  ajuda descobrir se você entendeu os assuntos. Ou faça um resumo dos tópicos indicados elaborando REGISTRO DE DÚVIDAS E COMENTÁRIOS.
d)      Se você tiver dúvidas, procure o professor. Se você não tiver dúvidas, está preparado para fazer a avaliação. Releia suas anotações antes de fazer a avaliação.
e)      Procure outras fontes : Sites com aulas de História ; Digite o assunto e busque o conteúdo das avaliações ;Vejam filmes pertinentes ao assunto ; Visitem Museus .  Visite o site exclusivo do Programa EJA – Mundo do Trabalho   HTTP://www.ejamundodotrabalho.sp.gov.br  . Lá você terá acesso aos Cadernos de todas disciplinas , ao clicar na aba Conteúdo CEEJA ,como também estão disponíveis os vídeos de Trabalho .Para encontrá-los , basta clicar na aba Conteúdo Eja Todo conhecimento será válido para o estudo da disciplina.

As avaliações serão entregues até 1 hora antes do encerramento do período de funcionamento da escola, ficando ciente o aluno que deverá entregar sua avaliação até 15 minutos antes do término do atendimento.

Após a realização de todas as atividades previstas na disciplina (incluindo avaliações, oficina e trabalho da oficina), o aluno deverá solicitar o exame final ao professor.



“Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário